Desde 2006, os rechonchudos bichinhos chamados de Poupançudos fazem sucesso na divulgação da Poupança da Caixa Econômica Federal.

Poupançudos Cofrinhos

A ideia das mascotes, criada pela Fisher + Fala!, deu tão certo que viraram brindes como cofrinhos, álbuns de figurinha e até toque de celular. O resultado não poderia ser diferente, pois foi registrado pelo banco um número recorde de abertura de contas poupança, durante o período em que a campanha esteve no ar.

A dança dos PoupançudosOs coloridos bichinhos Badu, Ico, Balum, Zóio, Jijo, Babu, Barrico e Neo, estavam fora do ar desde 2008, o que gerou diversos pedidos para que eles voltassem.

Devido a isso, a campanha retorna as TVs, rádios, jornais, revistas, internet e PDV, com o objetivo de conscientizar de forma divertida e incentivar o hábito de poupar dinheiro, sugerindo o aproveitamento do 13º salário para isso.

É importante ressaltar que, a Caixa, é líder no mercado brasileiro com o maior número de correntistas. Seu volume de abertura de novas popanças chega a 300 mil por mês, o que explica o primeiro lugar conquistado na categoria Poupança do TOP of Mind da Folha de São Paulo de 2009. Seu percentual chegou a 38%, contra os 12% do segundo lugar (Bradesco) e 8% do terceiro (Banco do Brasil).

Ao contrário do que se pode pensar, a lembrança da marca é mais forte entre aqueles com maior poder aquisitivo, pois está presente na mente de 45% das pessoas com rendimentos acima de dez salários mínimos.

Segundo a assessoria de imprensa da Caixa, grande parte desse sucesso é devido aos Poupançudos.

Referências:
Portal da Propaganda
Tottal Marketing
Revista Folha Top of Mind 2009

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