Não importa o nível de seriedade e profissionalismo de uma agência. Seja ela experimental ou real, sempre aparece durante um brainstorm de criação uma pérola impublicável . São aquelas idéias, MUITO criativas, que nunca serão veiculadas ou apresentadas fora da sala de reunião.

Você provavelmente já foi o pai, ou a mãe, de uma dessas pérolas comunicativas e teve que deixá-la de lado por diversos motivos (a maioria deles bem óbvios).

Agora, imagine um lugar onde essa pérola é considerada válida… Um lugar onde o que importa é imaginação e não a funcionalidade da peça…

Parece utopia, mas não é. Pois no mundo virtual, esse lugar é real.

No Desencannes.com, o que vale é a propaganda não publicada. Conforme os próprios autores definem o site, o que vale é o livre exercício da criação, é a fantasia do “Já pensou se sai uma campanha assim?”.

Site Desencannes

Mas, não pense que apenas desconhecidos ou os mais corajosos tem suas peças a mostra no site. Profissionais do país inteiro, inclusive os renomados, enviam diversas pérolas, o que torna a navegação muito divertida. Um prato cheio para quem busca referências diferentes e inusitadas.

O site ainda promove desde 2006, um festival de pérolas impublicáveis. Dentre todas as pérolas enviadas durante o ano para site, são escolhidas as mais criativas e classificadas em GP (Grand Pérola), Pérolas de Ouro, Prata e Bronze e também, Xote List.

Se você se interessou e pretende enviar aquela sua pérola, é melhor correr. A terceira edição do Festival Desencannes recebe até o dia 23 de novembro as peças, que serão avaliadas pelo público geral e júri, composto por uma pessoa indicada via Twitter e também por:

Adriano Matos (DM9 DDB)
Alexandre Zaghi Lemos (Meio & Mensagem)
BJ Yung (Giovanni+Draft FCB)
Eduardo Camargo (Colmeia TV)
Gustavo Fortes (Espalhe)
Gustavo Victorino (DM9 DDB)
Jean Boechat (JWT)
Ken Fujioka (JWT)
Marcelo Duarte (Guia dos Curiosos)
Rafael Ziggy (CUBOCC / Sim viral)
Toni Fernandes (Lew’Lara\ TBWA)
Wilson Mateos (Neogama BBH)

Desencane e participe! Afinal, mesmo que você vença o GP, não vai ganhar nada, porém terá o prazer de ver aquela sua pérola divulgada além das paredes da sala de reunião.

Para mais informações e inscrição acesse o site www.desencannes.com, ou acompanhe o perfil oficial no Twitter @desencannes.